Clube brasileiro é vendido e acaba mudando de nome

Nesta quinta-feira (8), foi confirmada a venda do time do Espírito Santo FC, comprado pelo grupo empresarial Brand Sports. A transação do clube brasileiro aconteceu na última semana, mas só agora veio à público. Segundo informações do ‘ge’, a negociação não teve seus valores divulgados, mas estipula-se que o grupo tenha investido pouco mais de R$ 1 milhão na negociação.

Um detalhe importante é que o clube passou por uma mudança de nome. Agora, passará a se chamar Gálatas Esporte Clube, com sede na Barra de São Francisco. O grupo empresarial já havia conversado com alguns clubes depois que abortou a ideia de criar uma instituição do zero, já que os custos operacionais eram muito altos.

Assim, os empresários do Brand Sports negociaram diretamente com Rogério Salume, antigo proprietário do agora Gálatas e acertaram a compra do time. A ideia é se inspirar em um case considerado de sucesso: do Retrô, de Pernambuco. Em poucos anos, a jovem equipe conseguiu o título da Série D e atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Mais detalhes sobre a venda do clube brasileiro

O Gálatas passou por uma verdadeira mudança em sua identidade visual incluindo o seu uniforme, que contará com as cores azul, vermelho e branco. Além disso, o grupo de empresários pretende construir um Centro de Treinamento próprio em um terreno cedido pelo município de Barra de São Francisco. A estimativa é de que sejam gastos até R$ 20 milhões nas obras.

Desta forma, o clube agora vai se preparar para ter um calendário esportivo. Quando ainda era Espírito Santo FC, a equipe chegou a disputar as finais do Campeonato Estadual e também a Série D do Campeonato Brasileiro. Os empresários já conseguiram verba suficiente que pudesse garantir a equipe na disputa da Série B do Campeonato Capixaba ainda este ano. O técnico e os jogadores do elenco vão ser definidos posteriormente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.