Clima pesou no Corinthians após vexame na Libertadores

Na noite da última quarta-feira (5), o Corinthians sofreu uma derrota acachapante pelo placar de 3 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil na partida de ida da última fase de Pré-Libertadores. Com o resultado, o Timão se complicou bastante em busca de uma vaga na fase de grupos da competição. E não foram só os torcedores que sentiram o peso da derrota.

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, alguns jogadores do Corinthians discutiram no vestiário ao final da partida, instaurando um clima tenso. Memphis Depay, uma das principais lideranças da equipe, já teria mostrado insatisfação desde o final da primeira etapa, com a passividade do Corinthians no jogo. O clube brasileiro não criou uma chance sequer de gol no primeiro tempo.

Apesar do forte tom de cobrança dos jogadores uns com os outros, não houve qualquer tipo de agressão entre eles. Ninguém do Corinthians se manifestou oficialmente a respeito do ocorrido. Fato é que a equipe realmente se complicou na competição. Para avançar de fase, o Timão precisa vencer o duelo de volta na próxima quarta-feira (12) na Neo Química Arena por quatro ou mais gols. Vitória por três gols de diferença leva o duelo para os pênaltis e qualquer outro resultado dá a vaga para os equatorianos.

Corinthians tenta evitar nova queda precoce na Libertadores

Disputar a Pré-Libertadores não é uma novidade na vida da equipe de Parque São Jorge. No entanto, o histórico do clube nessa fase da competição não é lá dos melhores. O Timão disputou as prévias da competição continental outras três vezes e conseguiu passar apenas em 2015, quando o time passou sem sustos pelo Once Caldas após uma vitória por 5 a 1 no agregado.

Porém, a eliminação esteve presente nas outras duas oportunidades. Em 2011, o carrasco foi o Deportes Tolima, da Colômbia. Na ocasião, a equipe que contava com nomes como Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno, empatou o jogo de ida por 0 a 0 no Pacaembu e perdeu na casa do adversário por 2 a 0.

A segunda eliminação aconteceu em 2020 e o adversário era o Guaraní (Paraguai). No primeiro jogo, o Corinthians foi até o país vizinho e perdeu por 1 a 0 e, no duelo de volta, derrotou os adversários por 2 a 1 na Neo Química Arena. No entanto, como a regra do gol fora de casa ainda estava em vigor, o Corinthians acabou sendo eliminado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.