Champions League: Veja números das estrelas da Seleção na Europa
As oito equipes classificadas para as quartas de final da UEFA Champions League começarão a ser definidas nesta terça-feira (11), com a disputa de quatro partidas. As outras equipes qualificadas serão conhecidas na quarta-feira (12), com o término da rodada. E alguns dos atacantes convocados por Dorival Júnior para os jogos contra Colômbia e Argentina nos dias 20 e 25 de março estarão em campo em busca de ajudar seus clubes a conquistarem a classificação.
Raphinha entrará em campo no duelo da terça entre Barcelona e Benfica. Jogando em casa, os Culés entram em campo com a vantagem da vitória por 1 a 0 conquistada em solo lusitano com gol marcando justamente pelo atacante da Seleção Brasileira. No duelo que acontece a partir das 14h45 (horário de Brasília), o Barça vai em busca apenas de um empate para avançar de fase.
Enquanto isso, Vinícius Júnior e Rodrygo tentam definir a classificação do Real Madrid contra seu grande rival Atlético na Champions. No primeiro duelo entre as duas equipes, os Merengues venceram jogando em casa por 2 a 1 com o ‘Rayo’ marcando o primeiro gol da partida. Assim como o Barcelona, o Real entra em campo na quarta-feira a partir das 17h (Brasília) também precisando apenas de um empate.
Desempenho detalhado dos atacantes convocados para a Seleção Brasileira na Champions
Ao todo, são quatro nomes do setor ofensivo convocados por Dorival Júnior para representar a Seleção Brasileira, já que Savinho, do Manchester City, também foi convocado. Os comandados de Guardiola, no entanto, caíram na fase de playoffs da Champions justamente para o Real Madrid. E, dos atacantes brasileiros, Raphinha é o que tem o melhor desempenho até o momento.
O camisa 7 do Barcelona anotou nove gols em nove jogos e conta com quatro assistências. O principal momento de destaque foi quando ele anotou um hat-trick na vitória diante o Bayern de Munique ainda na fase de Liga. Vini Jr vem atrás, com sete gols e duas assistências. Ele também tem um hat-trick na sua conta, na vitória diante o Borussia Dortmund.
Rodrygo, que também tem nove jogos disputados, anotou cinco gols e duas assistências, enquanto Savinho tem números mais tímidos, já que fez apenas um gol e deu uma assistência.