CBF pode reconhecer mais um título do Santos no Brasileirão
Valendo o título do Campeonato Brasileiro Feminina A2, Santos e Botafogo irão se enfrentar neste próximo sábado (30/08), às 15h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Buscando coroar a campanha, as Sereias da Vila precisam de um simples empate para levantar a taça.
A equipe santista chega com a vantagem de terem vencido o primeiro confronto no Nilton Santos, por 1 a 0, na última terça (26). Mesmo com o placar agregado positivo, o técnico Caio Couto garantiu que o Santos será ofensivo e buscará balançar as redes da Vila Belmiro, para tranquilizar a conquista do título.
“Um jogo de alto nível de competitividade, bastante difícil. O Botafogo, além de ter boas atletas, é uma equipe que usa bastante a bola aérea. Temos que estar atentos. Fomos bem lá nesta questão, tanto que não sofremos gols. Mas permitimos diversas situações ao adversário e precisamos minimizar. E, claro, estarmos atentos e concentrados sem a bola para ter uma equipe coesa defensivamente. Quando tiver a bola, não abdicar de jogar”, comentou o treinador.
O comandante das Sereias deixou claro que mesmo com a vantagem, a ideia é agredir o adversário e finalizar a participação na segunda divisão nacional com o título.
“É normal as atletas extravasarem junto do torcedor lá, mas assim que chegamos no vestiário é clareza e pés no chão. Humildade porque não tem absolutamente nada decidido. Claro que é bom ter uma vantagem, mas sabemos que não existe vitória em guerra sem entrar no campo de batalha. Temos que pelejar, guerrear contra a boa equipe do Botafogo para carimbar esse título. O acesso veio, mas uma conquista abrilhanta mais o trabalho”, declarou.
Além do título, o confronto ainda carrega um histórico recente importante. Em agosto do ano passado, os times empataram na Vila Belmiro, resultado no rebaixamento das duas equipe para a segunda divisão do campeonato nacional feminino. Agora, Santos e Botafogo se encontram novamente, no mesmo estádio, mas agora para brigar pelo título.