CBF já tem plano traçado para contratar Jorge Jesus

Após a demissão de Dorival Júnior, a CBF estuda opções e não tem pressa de definir o novo treinador da Seleção Brasileira. O jornalista André Rizek citou que as opções da entidade para o cargo são Carlo Ancelotti (Real Madrid), Abel Ferreira (Palmeiras), José Mourinho (Fenerbahçe) e Jorge Jesus (Al-Hilal). Este último, no entanto, é a bola da vez na entidade que já traçou planos para acertar a chegada do português.

Segundo informações do ‘ge’, a definição do novo comandante da Seleção deve prosseguir até o próximo mês. Isso porque JJ já demonstrou interesse em aceitar o cargo, mas gostaria de terminar a atual temporada no clube saudita. O Al-Hilal está nas finais da Champions League Asiática e o português toparia sair após a disputa da competição. Mas a saída também estaria ligada à situação do clube no Campeonato Saudita.

Atualmente, o Al-Hilal é o vice-líder com 57 pontos e está a quatro do Al-Ittihad, com 61. Faltam nove rodadas para o fim da competição e, caso o clube comandado por Jorge Jesus ainda tenha condições de disputar o título, a tendência é de que a CBF precise esperar até 25 de maio, data do fim da competição. Ainda segundo o ‘ge’, Jorge Jesus teria dito que abriria mão da disputa do Mundial de Clubes em junho para assumir a Seleção Brasileira.

Esperar por Jorge Jesus seria vantajoso para a CBF

Outro ponto que pode pesar a favor de uma espera pelo português é o fato de que a multa rescisória com o Al-Hilal é regressiva à medida em que se aproxima do fim do contrato do português com o clube, que é válido até junho mas com possibilidade de permanência caso os sauditas avancem de fase no Mundial de Clubes.

Segundo informações do jornal português ‘A Bola’, a multa na virada de março pra abril estava avaliada em 5 milhões de Euros (R$ 31 milhões na cotação atual). O valor cai quase pela metade no próximo mês segundo o ‘ge’, passando a ser de 3 milhões de Euros (R$ 18 milhões). Resta esperar para ver qual será a estratégia da CBF para definir o novo técnico da Seleção Brasileira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.