CBF “inventa” regra em meio a crise com arbitragem e jogadores repercutem

Na última sexta-feira (4), antes dos jogos válidos pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um comunicado para os clubes implementando uma nova regra. A entidade proibiu os jogadores de subirem em cima da bola alegando se tratar de uma conduta antidesportiva em uma decisão que causou bastante polêmica.

Isso porque a nova regra causou uma repercussão bastante negativa entre os jogadores, muito por conta da crise que a arbitragem vive no futebol nacional atualmente. Neste domingo, por exemplo, o meia Lucas Lima foi um dos que se posicionou contra a nova regra.

O jogador do Sport fez várias críticas à arbitragem da partida entre seu clube e o Palmeiras que aconteceu neste domingo (6). Na ocasião, o Alviverde venceu por 2 a 1 com direito a um pênalti bastante polêmico marcado no final da partida. Além de afirmar que o árbitro “estragou o jogo”, o meia citou a nova regra da CBF. “O futebol brasileiro se preocupa em não subir na bola e esses erros acontecem jogo após jogo. Isso é o que não pode acontecer”, afirmou.

Falas de outros jogadores a respeito da nova regra da CBF

Não foi apenas Lucas Lima quem se manifestou em relação a nova regra criada pela CBF para punir jogadores que sobem na bola com cartão amarelo e tiro livre indireto. Memphis Depay, holandês do Corinthians e um dos responsáveis para que a CBF criasse a regra – Memphis provocou os jogadores do Palmeiras subindo na bola na final do Campeonato Paulista – fez críticas após o jogo contra o Vasco no último sábado (5).

“No primeiro tempo, o VAR deveria ter checado uma falta clara para cartão vermelho. Em vez disso, preferem criar regras aqui, como a de não poder subir na bola”, afirmou Memphis. Gabigol, atacante do Cruzeiro, também se manifestou após a derrota para o Internacional por 3 a 0 em jogo que terminou com o zagueiro Jonathan Jesus expulso. “Enquanto isso, a preocupação é subir na bola”, afirmou.

Por fim, Neymar usou suas redes sociais para criticar a nova regra. O atacante do Santos, que está se recuperando de lesão, falou que o futebol “está ficando cada vez mais chato”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.