Carlos Carvalhal é nomeado como novo técnico do Botafogo

Eliminado nas oitavas de final do Mundial de Clubes após perder para o Palmeiras por 1 a 0 na prorrogação, o Botafogo anunciou a saída do técnico Renato Paiva. Com um segundo semestre repleto de jogos do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, os torcedores já buscam alternativas para o cargo, manifestando suas preferências para John Textor.

A passagem de Paiva no comando do Botafogo foi rápida, estando à beira do gramados em apenas 23 jogos, sendo elas 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O treinador deixa o clube nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, além de ocupar a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.

Confira alguns nomes disponíveis no mercado e que agradam a torcida do Glorioso para assumir o comando.

Carlos Carvalhal

Livre no mercado desde que deixou o Braga, de Portugal, o treinador português chegou a ser especulado no Flamengo após a saída de Jorge Jesus, na época ainda era treinador do Rio Ave.

Campeão da Taça de Portugal com o Braga, Carvalhal fez história ao eliminar o Porto na semifinal e derrotar o Benfica de Jorge Jesus na decisão, por 2 a 0.

Artur Jorge

Treinador do Botafogo na temporada passada, o português esteve à beira do gramado nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Comandando o Al-Rayyan desde o início de 2025, o técnico não teve o mesmo sucesso no Brasil, terminando a Liga Saudita na 5ª posição.

Luis Castro

Outro ex-treinador que seria aceito de braços abertos pela torcida seria o português Luis Castro, que treinou o time entre 2022 e 2023. O português deixou o clube carioca para treinar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, porém permaneceu apenas uma temporada antes de ser demitido em setembro de 2024. Atualmente está no comando do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.