Carlo Ancelotti tenta com a Seleção marca que ninguém conseguiu no futebol

Na manhã desta segunda-feira (12), a CBF enfim pôde realizar o sonho de anunciar oficialmente a chegada de Carlo Ancelotti para o comando da Seleção Brasileira. O italiano deixará o Real Madrid após uma temporada sem muito brilho e estará à disposição já dos próximos jogos Data FIFA no comando do Brasil. No entanto, Ancelotti chega com um desafio ainda maior.

Acontece que ele pode quebrar uma escrita que dura desde a primeira Copa do Mundo, em 1930: nas 22 edições do torneio, ainda não houve uma seleção que tenha sido campeã mundial com um técnico estrangeiro. Nos cinco títulos de Copa do Brasil, maior campeão da história do torneio, os técnicos foram: Vicente Feola (1958); Aymoré Moreira (1962); Zagallo (1970); Parreira (1994) e Felipão (2002).

Para se ter uma ideia, nesse século, os campeões de Copas do Mundo foram treinadores cuja nacionalidade era a mesma do país que levantou a taça ao fim do torneio, começando pelo próprio Felipão em 2002. Além dele, foram campeões Marcelo Lippi (Itália em 2006), Vicente Del Bosque (Espanha em 2010), Joachim Löw (Alemanha em 2014), Didier Deschamps (França em 2018) e Lionel Scaloni (Argentina em 2022).

Início de trabalho de Ancelotti na Seleção Brasileira

O italiano deixará o Real Madrid de forma imediata e, com isso, poderá estar à frente do comando da Amarelinha já nos próximos compromissos Data FIFA. No dia 26 de maio, ele fará sua primeira convocação para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que serão disputados nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente.

Vale destacar que o Brasil ainda não está garantido no Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. Atualmente, a Seleção está em 4° nas Eliminatórias com 21 pontos faltando apenas quatro partidas para o fim da competição. A vaga, no entanto, está praticamente garantida, já que seis seleções avançam direto, enquanto a sétima colocada vai para um Playoff disputar uma vaga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.