Carlo Ancelotti bate o martelo sobre saída do Real Madrid

O técnico Carlo Ancelotti já avisou aos jogadores do Real Madrid, que está prestes a encerrar sua segunda passagem no comando no clube merengue. A informação teria sido dada antes da final da Copa do Rei, deixando praticamente claro que ele permanecerá apenas até o fim da atual temporada.

Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidiu marcar uma reunião nesta segunda (28), para acelerar o processo e contratá-lo para treinar a seleção antes do esperado.

De acordo com informações do UOL, a ideia inicial é que o italiano permaneça até o fim do Campeonato Espanhol, visto que a última rodada será dia 25 de maio. Contudo, só que a derrota de sábado (26), possa adiantar essa saída de forma antecipada.

A cúpula da CBF aguarda as próximas notícias e vive uma expectativa que podem o fazerem viajar para a Espanha a partir desta segunda. O presidente Ednaldo Rodrigues, aguarda apenas um sinal para avançar na negociação, visto que Ancelotti é seu sonho e principal alvo para comandar o Brasil na próxima copa.

A perspectiva da CBF é fechar negócio a tempo da convocação a Seleção para a próxima Data-FIFA, que ocorre agora em junho. A lista será enviada em maio. Porém, mesmo de olho no comandante do Real Madrid, a entidade segue monitorando o técnico português, Jorge Jesus, do Al-Hilal, como uma alternativa.

Substituição importante

Com a saída de Ancelotti, o Real Madrid já estuda as possibilidades para comandar o time no Mundial de Clubes, em junho. O plano inicial do clube merengue é ter no torneio o treinador da próxima temporada, tendo Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, como grande favorito.

Caso não consiga fechar com o espanhol, ainda há possibilidades de ir para a competição da FIFA com um interino, podendo ter Santiago Solari ou Raúl, ambos ex-atletas do clube à beira do gramado.

A possível despedida de Ancelotti no Real Madrid ficou aparente após a derrota da equipe para o Barça, onde o treinador foi questionado sobre sua continuidade: “Isso será um tema das próximas semanas, não de hoje”, declarou.

Pessoas próximas a Ednaldo têm o aconselhado a preencher de imediato a vaga deixada por Dorival Júnior, demitido ao fim de março ao ver sua equipe ser goleada pela Argentina por 4 a 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.