Campeão pelo Corinthians é confirmado para atuar na Premier League
O Nottingham Forest segue ativo no mercado e após contratar Igor Jesus, os ingleses anunciaram a chegada de um reforço para a liderança do clube: Edu Gaspar. O ex-meia brasileiro campeão do Mundo pelo Corinthians, deixou o cargo de diretor global de futebol do Arsenal no ano passado e agora assume a função na outra equipe da Inglaterra.
Até o momento, o Nottingham não informou a duração do contrato do brasileiro, porém o presidente do clube falou sobre a felicidade de ter Edu na equipe a partir de agora.
“Estamos extremamente felizes por receber Edu na nossa família de futebol. A sua experiência global, valores e mentalidade vencedora alinham-se perfeitamente com o nosso objetivo de fortalecer e expandir a nossa plataforma internacional de futebol”, declarou Evangelo Marinakis, mandatário do Forest.
Uma publicação compartilhada por Nottingham Forest (@officialnffc)
O anúncio destaca que o cargo assumido por Edu foi criado recentemente pelo clube, onde o brasileiro terá um papel de liderança para supervisionar todas as operações de futebol, incluindo o recrutamento, desempenho, estratégia de time e desenvolvimento dos atletas.
Aposentado desde 2011, quando deixou o Corinthians e no mesmo ano deu início aos seus trabalhos administrativos no futebol. A primeira experiência foi no próprio Timão, onde o ex-jogador passou os últimos cinco anos como gestor esportivo. Em seguida, foi consultor da seleção de futebol do Irã e depois, coordenador técnico da CBF. Na sua gestão, o Brasil encerrou um jejum de 12 anos ao conquistar a Copa América de 2019.
O projeto de maior destaque na carreira de Edu Gaspar foi no Arsenal, onde ele chegou em 2019 e foi diretor técnico por três anos, até ser promovido a diretor de futebol. Seu vínculo com os Gunners se encerrou em novembro de 2024, com agradecimentos do time pelo “papel que desempenhou na renovação de nossa estratégia futebolística e por ter feito o clube avançar levando os valores do Arsenal em seu coração”.