Campeão Mundial pela Argentina aceita proposta e vai jogar no Brasil
O JF Vôlei, que voltará a disputar a Superliga Masculina de Vôlei após sete temporadas, trará alguns nomes internacionais para retornar a disputa com força máxima, mostrando que merece estar na elite nacional e que pretende permanecer. A equipe de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, anunciou o reforço de Gaspar Bitar, levantador argentino, e do oposto de Barbados, Raje Alleyne, atleta formado na liga universitária norte-americana.
Aos 29 anos, Bitar, normalmente conhecido como Gaspo, possui um currículo invejável por conta de alguns títulos importantes, como o Mundial pela Argentina, na categoria Sub-23, além de dois títulos nacionais na Liga Argentina.
Eleito o melhor levantador no Sul-Americano de Clubes em 2023, o atleta foi revelado pelo Club Italiano, de Buenos Aires, porém possui passagens por clubes da Espanha e República Tcheca, este último local da sua última temporada.
Natural de Bridgetown, em Barbados, Raje Alleyne chega como um dos destaques do voleibol universitário nos Estados Unidos. Com 1,98m, o oposto começou sua carreira no esporte aos 16 anos, tendo passagens pelo Quincy University e Ball State University.
O jovem atleta se destacou na MIVA (Midwestern Intercollegiate Volleyball Association), uma das principais conferências nos Estados Unidos, onde conquistou prêmios individuais, incluindo a presença na seleção do campeonato em duas oportunidades, além do Honorable Mention All-American, reconhecimento nacional entre os jogadores universitários que atuam nos Estados Unidos.
Elenco do JF Vôlei
- Levantador: Tarik, Gaspar Bitar e Anderson Batalha
- Centrais: Fernando Pilan, Falcão, Jadher Henrique e Lucas Fonseca
- Ponteiros: Emerson, Ruiz, Ruivo e Fernando Pires
- Oposto: Wesleen e Raje Alleyne
- Líberos: Caio e Pedro Mococa