Cadillac pode ter primeiro piloto no páreo para F1 2026
A partir da próxima temporada, a Fórmula 1 terá 11 equipes disputando o principal campeonato de automobilismo do mundo com a entrada da Cadillac. A scuderia, que foi confirmada pela organização da F1 para o próximo ano nas últimas semanas, já está analisando alguns nomes para assumir o comando dos dois carros da equipe, e tem um que pode estar bem próximo de assinar.
Em uma entrevista, o chinês Zhou Guanyu, que até o ano passado era piloto da Sauber, quer ter novamente um assento entre os titulares na Fórmula 1. Atual piloto reserva da Ferrari, o jovem de 25 anos destacou que a entrada da Cadillac representa mais uma chance de ter seu assento para o próximo ano e ressaltou também a dificuldade em se manter entre os principais pilotos da categoria.
“Estou muito feliz com a entrada de uma nova equipe na F1, especialmente porque hoje não há um assento disponível para mim. Com a Cadillac, teremos duas novas vagas para disputar. F1 é um esporte brutal. Se você não mostrar seu talento e sua força mental rapidamente, é fácil ser descartado”, afirmou o jovem chinês.
Chegada da Cadillac à Fórmula 1
Por meio das redes sociais, a Cadillac anunciou no início deste mês que entraria na Fórmula 1 a partir da próxima temporada. Apesar de já existir um acordo desde o ano passado, a scuderia precisava esperar que detalhes burocráticos fossem acertado para confirmar sua entrada na categoria. Em sua temporada de estreia, a equipe pretende investir bastante para não fazer feio nas pistas.
Em sua primeira temporada, a Cadillac trabalhará com alguns componentes – como caixas de câmbio e motores – fornecidos pela Ferrari, porém isso deve acontecer só nas duas primeiras temporadas. A equipe sediada nos Estados Unidos quer trabalhar com materiais de fabricação própria a partir de 2028. Ainda não foram divulgados quem serão os pilotos da equipe em sua temporada de estreia, mas há uma expectativa de que eles sejam anunciados no segundo semestre.