Brasileirão começa “sem freio” com 5 demissões confirmadas

Neste último domingo (27), o Vasco foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, confronto válido pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão, fazendo com que o técnico Fábio Carille fosse demitido pelo Presidente Pedrinho durante a coletiva de imprensa. Com isso, a competição nacional acumula a quinta demissão de técnicos apenas em seis rodadas.

“Sempre acreditei muito na questão do jogo. Aqui dentro, percebemos que as coisas são diferentes e também há questões anímicas que precisam ser consideradas. Ambiente interno estava muito bom com os atletas, Carille é um cara muito especial. Infelizmente, todo mundo fala que sempre sobra para o treinador. É uma verdade, mas essa responsabilidade é minha”, declarou o presidente do Vasco.

Antes de Carille, Mano Menezes (Fluminense), Pedro Caixinha (Santos), Gustavo Quinteros (Grêmio) e Ramón Diáz (Corinthians), não conseguiram se manter no cargo dos seus respectivos times e deram adeus ainda no começo da competição nacional. Das equipes citadas, apenas o Santos segue sem treinador, após as negativas de Sampaoli e o treinador eliminado do Timão.

Além das cinco demissões realizadas até o momento, outros nomes estão na “corda bomba” após seis rodadas. Até o momento, sete clubes somaram poucos pontos na competição e estão com seu alerta ligada a respeito dos seus treinadores. O Sport é um desses, visto que até o momento o time pernambucano não venceu nenhuma partida sob o comando de Pepa. Porém o presidente Yuri Romão, declarou que o treinador permanece no cargo, pregando confiança no trabalho do português.

Outro nome que aparece na mira é do campeão mineiro, Cuca. O treinador tem encontrado problemas e não consegue repetir as boas apresentações no Brasileirão. Ele por sua vez, afirma que o problema é as baixas o elenco que segue sem um reforço de peso para a temporada.

Luis Zubeldía ainda não perdeu com o São Paulo na competição, mas não tem conseguido o apreço da torcida são paulina, que deseja atuações melhores e mesmo com resultados positivos, pede sua saída.

Com o início da 7ª rodada na próxima sexta (02), é provável que outros treinadores possam ter o mesmo destino e saírem de seus cargos no próximo fim de semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.