Barcelona toma decisão sobre retorno de Neymar
Principal contratação do Santos para a temporada, Neymar tem sido assunto após sua volta para o clube que o revelou. Após ter boas apresentações durante o Campeonato Paulista, o atacante tem sofrido constantemente com problemas físicos e não conseguindo apresentar o desempenho desejado, ficando de fora de alguns jogos da equipe.
Fazendo atividades para se recuperar rapidamente, Neymar tem gerado polêmicas nos últimos dias após aparições públicas demonstrando estar bem e sendo visto constantemente na Kings Leagues, enquanto o Santos tem sofrido em campo, com um grande sequência de resultados negativas e na zona de rebaixamento.
Com contrato até junho deste ano, Neymar ainda deseja atuar na Europa e pretende ir para alguma equipe na janela de transferências do meio ano, porém seu maior sonho é praticamente impossível de ocorrer: retornar ao Barcelona.
O brasileiro viveu seu ápice na carreira no clube Catalão, formando um dos maiores trios ofensivos do mundo ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez. Porém nesta quarta (21), o jornal Sport, da Espanha, a diretoria do Barça desistiu de o repatriar e descartou de vez suas chances de negociar seu retorno nos próximos meses.
Motivações para o ato
Especificamente, dois motivos fizeram o Barcelona desistir de ter o atacante no elenco na próxima temporada: Lamine Yamal e histórico de lesões.
1º motivo: Aos 17 anos de idade, Yamal ainda não vive o auge da sua carreira, mesmo tendo apresentações fantásticas em campo e sendo decisivo em todas as competições. Por ainda ser jovem, o clube não deseja ter um atleta com características parecidas.
2º motivo: Suas constantes idas para o Departamento Médico fazem com que os dirigentes do Barcelona não confiem no seu desempenho, principalmente após o ocorrido no Al-Hilal, quando o atleta ficou mais de um ano fora dos gramados.
Retorno marcado
Neymar estará presente no banco de reservas no próximo jogo do Santos, que acontece nesta quinta-feira (22), contra o CRB pelo jogo de volta da Copa do Brasil O time paulista empatou em 1 a 1 na Vila Belmiro e precisa vencer em Maceió para seguir na competição.