Bap faz previsão sobre futuro de Filipe Luís na Seleção Brasileira
Com a decisão da CBF em demitir Dorival Júnior nesta sexta-feira (28), começam os rumores sobre quem será o seu antecessor. Um dos nomes que passou a ser bastante clamado pelos torcedores brasileiros foi o de Filipe Luís, atualmente no Flamengo. Ele não é o nome principal da CBF, mas segue sendo cogitado para o cargo.
A notícia, como era de se esperar, chegou aos bastidores do Rubro-Negro. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, atual presidente do clube, resolveu se manifestar sobre o assunto. O mandatário do Flamengo acredita que é natural a movimentação em torno de um possível convite a Filipe Luis, mas ele aconselhou o atual técnico Rubro-Negro a recusar a Seleção Brasileira neste momento.
“É uma decisão íntima, mas acredito que, pelo estágio da carreira do Filipe, e falo como presidente do Flamengo e de quem foi presidente de empresas, ele não se deixe desviar dos objetivos da carreira. É muito diferente estar num clube onde disputa vários títulos com 70, 80 partidas por ano e mudar para um cenário que vai jogar seis, oito partidas por ano, com intervalo de meses. O vício dele é forte e o vício dele é Flamengo. Ele está se realizando e está se divertindo também”, afirmou.
Queda de Dorival Júnior da Seleção Brasileira
O esperado aconteceu nesta sexta-feira, 28. Após uma reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Dorival foi desligado do cargo que ocupava há pouco mais de um ano. No período, ele comandou a Seleção Brasileira em 16 oportunidades, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Uma dessas, no entanto, acabou pesando para a demissão: a recente goleada por 4 a 1 contra a Argentina.
Antes disso, no entanto, Dorival vinha sendo bastante questionado no comando da Seleção Brasileira. Agora, a busca é por um substituto e, segundo informações do ‘ge’, o grande favorito da CBF é Jorge Jesus, português de 70 anos que atualmente comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita.