Augusto Melo toma decisão sobre renúncia no comando do Corinthians

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil indiciou Augusto Melo, presidente do Corinthians, que acabou sendo enquadrado nos crimes de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro segundo informações do ‘ge’. Com isso, surgiu a possibilidade de que o mandatário da equipe Alvinegra pudesse renunciar ao cargo no Timão.

Entretanto, o próprio Augusto Melo tratou de desmentir que renunciaria ao cargo. Ele afirmou que tem interesse em saber o rumo que as investigações tomarão, disse ser inocente e também ressaltou que está totalmente indignado com toda a situação, além de afirmar que provará sua inocência.

“Não vou renunciar, estou muito tranquilo. Isso não é manchar o Corinthians. Eles fazem com que o Corinthians. seja manchado, não eu. Tenho competência e represento uma marca forte. Sempre fiquei quieto nesse sentido. Tenho trabalhado muito”, afirmou Augusto Melo. Ele foi indiciado junto a Sérgio Moura, ex-superintendente do clube, Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo e Alex Cassundé, intermediário do acordo de patrocínio com a ‘Vai de Bet’.

Augusto Melo pode sofrer impeachment no Corinthians

Com toda a polêmica envolvendo o patrocínio com a ‘Vai de Bet’, Augusto Melo pode acabar sofrendo um impeachment. O Conselho Deliberativo do Timão deve se reunir na próxima segunda-feira (26) para realizar uma votação e decidir pelo afastamento ou não de Augusto do cargo. Vale lembrar que o processo foi admitido em janeiro, depois de uma votação no Parque São Jorge.

Tudo começou depois que o Timão assinou um acordo de patrocínio com a casa de apostas em janeiro do ano passado, naquele que ficou conhecido como o maior patrocínio do futebol brasileiro. Cinco meses depois, no entanto, a empresa optou por rescindir o acordo por conta da suposta existência de uma empresa laranja que estaria recebendo valores milionários.

O jornalista Juca Kfouri deu os primeiros detalhes a respeito da situação, afirmando que a empresa teria repassado um montante para uma outra empresa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.