Atlético-MG conta com ajuda de Ronaldo após contrato de R$ 500 mil
Na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Atlético-MG mostrou toda sua força atuando em casa e derrotou o Palmeiras por 2 a 0 nesta última quarta (14), duelo que aconteceu na Arena Gregorão, em Contagem (MG). O grande nome do jogo foi o atacante Ronaldo, que foi acionado e marcou memorável, encobrindo o goleiro e sendo bastante aplaudido, além de ganhar uma grande repercussão nas redes sociais.
Contratado recentemente pelo Galo, aos 16 anos, Ronaldo chegou na equipe após se destacar no Novorizontino. O clube mineiro investiu R$500 mil na contratação da jovem promessa, que foi observado no Paulistão Sub-17 e na Copa Atlântico Sub-19, na temporada passada. O desempenho do garoto chamou atenção de outros gigantes do futebol nacional, incluindo o Flamengo.
A etapa inicial do confronto teve ritmo acelerado, com oportunidades para as duas equipes. O Palmeiras conseguiu levar perigo, exigindo que o goleiro Kaio fizesse uma grande defesa ou parando na trave. Já o Atlético-MG demonstrava mais presença no campo ofensivo. Nos acréscimos, o zagueiro do Verdão, Fred, foi expulso ao cometer falta em Riquelme.
No segundo tempo, o técnico Henrique Teixeira fez uma mudança certeira tirando Ronaldo do banco e o colocando em campo no lugar de Mosquito. Bastou apenas três minutos para que a mudança pudesse surtir efeito e o Galo abrir o placar. Em contra-ataque, Índio achou Riquelme, que cruzou rasteiro para Rafael Martins colocar a bola dentro do gol.
Com a vantagem numérica ajudou ainda mais o Atlético, que intensificou os ataques e fez o Palmeiras recuar e tentar empatar em um contra-ataque. Contudo, os mineiros conseguiram furar a forte defesa alviverde e fechou o placar com uma pintura de Ronaldo, fazendo com que vitória se torne triunfal na história.