Atlético-MG age na surdina e pode acabar com sonho do São Paulo

A diretoria do Atlético-MG está em busca de reforços na próxima janela de transferências para dar mais opções ao técnico Cuca. Segundo informações do ‘ge’, o Galo Mineiro abriu conversas para tentar a contratação do volante Thiago Mendes, de 33 anos, que pertence ao Al-Rayyan, do Catar. O jogador está em fim de contrato com a equipe asiática e chegaria em uma transferência sem custos.

Ainda de acordo com o portal, as conversas estão em andamento e, a princípio, chegaria com um contrato de médio prazo. Vale lembrar que a diretoria do Atlético-MG está buscando por um volante para a próxima janela de transferências e Thiago Mendes chegaria apenas mediante o pagamento de salários e luvas contratuais.

Thiago Mendes está longe do futebol brasileiro desde 2017, quando deixou o São Paulo. De lá pra cá, jogou no Lille e no Lyon, ambos da França, e deixou a Europa após seis temporadas, rumando para o futebol asiático. O volante chegou ao Al-Rayyan em 2023 e, de lá pra cá, disputou apenas 31 partidas, com um gol marcado e uma assistência.

Atlético-MG pode dar um chapéu no São Paulo

Caso consiga, de fato, a contratação de Thiago Mendes, o Galo aplicará um chapéu no São Paulo. Acontece que o Tricolor Paulista vem monitorando a situação do jogador desde o começo deste ano. Inclusive, quase houve um acerto em janeiro, mas as partes não entraram em um acordo e a equipe paulista resolveu esperar o fim do contrato do jogador para reabrir as negociações.

O São Paulo esperou as negociações entre Thiago Mendes e o Al-Rayyan, pois já queria contar com o atleta no início deste ano mas precisava que houvesse a rescisão de contrato. A equipe, atualmente comandada pelo português Artur Jorge, não aceitou e o volante permaneceu. Este ano, o volante disputou 11 partidas pela equipe asiática.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.