Atleta do Palmeiras está oficialmente fora da Seleção Brasileira
Nesta quarta-feira (21), o técnico Arthur Elias realizou duas importantes mudanças na convocação da Seleção Brasileira de futebol feminino. Para os duelos amistosos contra o Japão, o treinador promoveu a substituição de duas jogadoras que haviam sido convocadas por conta de problemas com lesões e anunciou suas substitutas.
As atletas cortadas foram a meia Laís Estevam (Palmeiras) e a atacante Debinha (Kansas City – EUA). A primeira sofreu um desconforto no joelho esquerdo, enquanto a segunda teve diagnosticada uma lesão no ligamento colateral do joelho direito e do ligamento deltoide do tornozelo direito. Ary Borges (Racing Lousville FC – EUA) e Adriana (Al-Qadisiyah – Arábia Saudita) são as substitutas.
Antes, a meia Ana Vitória, do Atlético de Madrid, também havia sido cortada por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Ludmilla, atacante do Chicago Red Star, foi convocada para o seu lugar. Vale lembrar que o Brasil fará duas partidas amistosas contra o Japão, nos dias 30 de maio na Neo Química Arena e 2 de junho, em Bragança Paulista.
Substitutas convocadas para a Seleção Brasileira
Ary Borges e Adriana já são nomes conhecidos dos torcedores da Seleção Brasileira. Ary Borges recebeu convocações desde a equipe Sub-20 da Seleção Brasileira e participou do Mundial Feminino da categoria em 2018. Além disso, a meia disputou a Copa América (2022) e a Copa do Mundo (2023) com a camisa da Seleção.
Já Adriana é um nome mais experiente e que também recebeu algumas oportunidades na seleção principal nos últimos anos. Atuando na ponta-esquerda, ela também esteve na Copa América de 2022, onde o Brasil conquistou o título da competição, disputou a Copa do Mundo de 2023 e ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado. Ambas estão à disposição de Arthur Elias para os jogos amistosos contra o Japão.