Atacante de Copa do Mundo vai vestir a camisa do Internacional após o Super Mundial
Na noite desta quinta-feira (15), o Internacional entra em campo para encarar o Nacional-URU pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto decisivo iniciará às 19h (horário de Brasília), disputado no Estádio Gran Parque Central, com a equipe Colorada tendo um grande desfalque para o jogo decisivo.
Obrigado a vencer para não dar adeus a competição de forma precoce, o time comandado pelo técnico Roger Machado atualmente ocupa a terceira posição do Grupo F e não contará com Enner Valência, diagnosticado com uma lesão muscular de grau II no músculo posterior da coxa esquerda. Até o momento, o Inter não informou uma previsão de retorno do centroavante aos campos.
Contudo, é provável de se afirmar que o equatoriano só fique a disposição novamente após o Super Mundial de Clubes, ou seja, em julho. O último jogo do Internacional antes da paralisação ocorrerá no dia 12 de junho, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, duelo válido pela Série A do Brasileirão.
A baixa de Valência agrava ainda mais a situação turbulenta que o Colorado vem sofrendo. Vivendo uma fase cheia de críticas, o Inter encara compromissos decisivos na temporada e tenta reagir de forma antecipada. Com a lesão, algo deve acontecer diretamente nos próximos passos da carreira do atacante, incluindo se ele permanecerá no Beira-Rio.
Sinal de alerta ligado
Com contrato válido até meio do ano de 2026, Valência já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clubes a partir do fim de 2025, preocupando a diretoria do Internacional, que teme uma saída sem compensação.
O centroavante que disputou a última Copa do Mundo defendendo a Seleção do Equador e marcando gol na abertura da competição, chegou ao Inter em 2023, como grande reforço para a temporada, mas viveu uma fase irregular. Agora, com as constantes lesões, a torcida Colorada não sabe o que esperar de Valência no Beira-Rio.