Artur Jorge tem começo desastroso na Ásia após abandonar Botafogo

Responsável por comandar o Botafogo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024, o português Artur Jorge optou por deixar o clube em janeiro deste ano. Após uma série de conflitos internos com John Textor, o técnico rescindiu seu contrato com o Glorioso e acertou com o Al-Rayyan, clube do Catar onde joga o brasileiro Roger Guedes.

No entanto, o início de trabalho do português em sua nova equipe não vem sendo como ele esperava. Nesta terça-feira (11), o Al-Rayyan sofreu um duro golpe após ser eliminado na Champions League Asiática sofrendo mais uma derrota para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. No agregado, vitória por 5 a 1 do clube onde jogam os brasileiros Roberto Firmino e Galeno.

Além disso, o desempenho no campeonato nacional também deixa a desejar. Afinal de contas, o Al-Rayyan tem apenas 27 pontos e ocupa a quinta colocação. Faltam apenas quatro rodadas para o fim do torneio e, além de não conseguir mais ser campeão, o time de Artur Jorge sequer briga por vaga direta na Champions League da próxima temporada. Isso porque apenas os dois primeiros conseguem vagas e o Al-Rayyan não consegue atingir o número de pontos do segundo colocado (Al-Sadd).

Artur Jorge fez história no Botafogo, mas sofre no Al-Rayyan

O português chegou ao clube carioca em abril do ano passado para ocupar a vaga deixada por Tiago Nunes. Ele conquistou a confiança do torcedor botafoguense ao levar o clube aos títulos da Libertadores e do Brasileirão do ano passado. Ao todo, Artur Jorge comandou o Botafogo em 55 partidas com 32 vitórias, 14 empates e nove derrotas.

O desempenho no gigante asiático, no entanto, passa longe dos bons números. Até o momento, são apenas 11 jogos no comando do Al-Rayyan, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, em uma temporada que terminará sem títulos para o clube asiático.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.