Arsenal aplica chapéu no Manchester United para contratar Gyokeres

Um dos principais nomes do futebol europeu, o atacante Viktor Gyokeres deve deixar o Sporting na próxima janela de transferências. Autor de 42 gols na atual temporada, o atacante sueco é alvo de clubes da Premier League e o Manchester United demonstrou interesse no jogador. Vale lembrar que o clube é comandado por Rúben Amorim, ex-técnico dos Leões.

Entretanto, o destino de Gyokeres deve acabar sendo o rival Arsenal. Segundo informações do jornal ‘The Athletic’, os Gunners querem contar com o artilheiro para vestir a camisa 9 da equipe e devem intensificar os contatos para contratar o jogador na próxima janela. Caso queira contar com o jogador, o Arsenal deve abrir os bolsos. Isso porque, segundo o portal ‘Transfermarkt’, Gyokeres tem um valor de mercado de 75 milhões de Euros (cerca de R$ 460 milhões).

O Arsenal ainda teria outras opções caso a investida pelo sueco não fosse efetiva. Ainda de acordo com o portal inglês, os outros jogadores que chegariam para ocupar a posição de centroavante seriam o também sueco Alexander Isak (Newcastle) e o esloveno Benjamin Sesko (RB Leipzig). Entretanto, Isak é considerado caro e Sesko também conta com interesse de outras equipes.

Gyokeres não quer jogar no Manchester United

Nem mesmo o fato dos Red Devils serem comandados por Rúben Amorim, técnico que ajudou o centroavante a se desenvolver no Sporting, animaram o sueco a jogar por lá na próxima temporada. Segundo o veículo português ‘A Bola’, o jogador quer regressar ao futebol inglês, mas teria colocado como prioridade o Liverpool, o Arsenal e o Manchester City.

Revelado pelas categorias de base do Brommapojkarna, do seu país natal, Gyokeres chegou ao Brighton em 2018. Entretanto, não conseguiu muitas oportunidades e acumulou empréstimos para clubes como St. Pauli (Alemanha), Swansea e Coventry City (ambos da Inglaterra). Conseguiu se destacar neste último e foi contratado em definitivo em 2021. Dois anos mais tarde, chamou atenção do Sporting e foi contratado pela equipe portuguesa, onde está até hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.