Argentina já venceu Brasil com manipulação inusitada: Relembre

Nesta terça-feira (25), Brasil e Argentina voltam a se enfrentar naquele que é considerado o maior clássico de futebol das américas. As duas seleções se enfrentam em confronto válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo e vão em busca de vaga no Mundial de 2026. Entretanto, a rivalidade entre as duas nos faz lembrar de alguns episódios que ficaram marcados na história.

Um deles – talvez o mais polêmico – aconteceu há quase 35 anos, em junho de 1990. Na ocasião, as duas seleções se encontraram nas oitavas de final da Copa do Mundo daquele ano, na Itália. O duelo foi vencido pelos argentinos por 1 a 0 com gol de Cláudio Caniggia, mas o confronto acabou ficando marcado pelo fatídico episódio da “água batizada”.

Ainda no primeiro tempo, Ricardo Rocha fez uma falta em Troglio e o argentino ficou caído no gramado. Naquele dia, fazia muito calor em Turim e o lateral-esquerdo Branco teve a infelicidade de pedir água aos argentinos enquanto o adversário recebia atendimento médico.

Água batizada favoreceu Argentina, que venceu o Brasil

Uma das histórias diz que Maradona, ao perceber o pedido de Branco, teria sinalizado ao massagista da Argentina para dar ao jogador brasileiro uma garrafa diferente. Supostamente, aquela garrafa teria água batizada e o defensor brasileiro acabou ingerindo o líquido. Branco passou o restante da partida sonolento e foi visível sua queda de rendimento dentro de campo.

O resultado é que, aos 35 minutos da segunda etapa, Caniggia conseguiu fazer fila nos defensores brasileiros e superou Taffarel, marcando o único gol daquela partida. A Argentina conseguiu chegar até as finais, mas foi derrotada pela Alemanha Ocidental pelo placar de 1 a 0, ficando com o vice-campeonato da competição.

Anos depois, Maradona deu a entender que, de fato, havia algo na água oferecida a Branco. Em uma edição do seu programa de televisão “La Noche del Diez”, o ídolo argentino debochou da situação, o que pra muita gente confirmou que, de fato, a água estaria batizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.