Após título com o Bayern, Harry Kane encerrou jornada no futebol
Na tarde deste domingo (5), o Bayer Leverkusen apenas empatou com o Freiburg pelo placar de 2 a 2 em jogo válido pela 32ª rodada da Bundesliga. Com o resultado, o Bayern de Munique pôde comemorar a conquista do título da competição com duas rodadas de antecedência. Faltando apenas dois jogos, os Bávaros tem 76 pontos e não podem mais ser alcançados pelos rivais, com 68.
Com isso, Harry Kane encerrou uma longa – e incômoda – jornada nos gramados. Acontece que o astro inglês nunca havia conquistado títulos na carreira. Aos 33 anos, o centroavante postou um vídeo em suas redes sociais e comemorou bastante a conquista.
“Que noite foi a noite passada. Que celebração com os jogadores, com o staff. Tenho certeza de que todos estão sentindo um pouco nesta manhã, mas estamos aqui. Eu me sinto incrível. Demorou muito para chegar (o título). Obviamente, muito trabalho duro, muita dedicação. E é simplesmente maravilhoso ganhar o título, o primeiro da minha carreira – disse Kane, que logo agradeceu o carinho que vem recebendo”, afirmou Kane.
Kane conquista primeiro título da carreira
Após o apito final do jogo entre Leverkusen e Freiburg, o Bayern se sagrou campeão e Kane conseguiu soltar o grito que estava entalado na garganta desde o início de sua carreira profissional, em 2009. Ele vestiu a camisa do Tottenham até 2023 e passou por outros clubes no período por empréstimo, mas nunca tinha tido o prazer de se sagrar campeão.
Com os Spurs, ele bateu na trave em quatro temporadas: 2014/2015 e 2020/2021, quando a equipe foi vice-campeã da Copa da Liga; 2016/2017, com o vice da Premier League; e 2018/2019, quando o Tottenham perdeu o título da UEFA Champions League para o Liverpool. Com a camisa do Bayern, Kane foi vice da Supercopa da Alemanha (2023) e terceiro na Bundesliga na última temporada.