Após proposta do Palmeiras, Andreas Pereira voltou atrás para esperar proposta da Europa

O Palmeiras acertou a contratação de Andreas Pereira, jogador que estava atuando pelo Fulham, da Inglaterra e agora, devendo anunciar a chegada do volante nas próximas horas. A negociação foi rápida, com ambas as partes entrando em acordo facilmente, contudo esse desejo alviverde é antigo e só agora teve um final feliz.

Em dezembro do ano passado, o Palmeiras decidiu enviar uma proposta oficial para o time inglês para contratar Andreas, porém o próprio jogador decidiu negar a tentativa de acordo, agradecendo o interesse mas deixando claro sua vontade de permanecer atuando no futebol inglês.

O belga-brasileiro tinha como principal foco, ser convocado para a Seleção Brasileira e assim ficar mais perto de disputar uma Copa do Mundo, entendendo que atuar na Europa o daria mais visibilidade, porém os rumores de uma possível vinda ao Palmeiras começou a incomodar o volante e seus empresários.

Na época, a ESPN divulgou que o estafe de Andreas estava chateado com a vinculação pelo fato de estarem considerando outros cenários para o futuro do atleta e que essa história de um “possível acerto” com o Verdão, atrapalhava os clubes de tentarem enviar uma proposta por ele.

Contratação

Após toda turbulência, o Palmeiras enfim terá o reforço tão desejado, desembolsando cerca de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões), pelo atleta, que terá contrato válido até o fim de 2028.

É importante salientar que o volante decidiu aceitar a proposta do time brasileiro por entender que não tinha mais espaço no Fulham, enxergando o Verdão como uma boa opção para manter seu foco principal: a convocação para a Copa do Mundo de 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.