Após pendurar as chuteiras, Rodriguinho já assumiu nova profissão
Aposentado após o final da temporada de 2023, o ex-meia Rodriguinho vive uma nova fase na vida. Nesta segunda-feira (19), ele visitou a estrutura do QFC, a mais nova SAF do futebol brasileiro, localizada no Rio Grande do Norte. Rodriguinho visitou o ginásio do Centro de Treinamento Francisco Ribeiro e os dois campos oficiais em Parnamirim, cidade próxima à capital Natal.
“Fiquei realmente surpreso com o que vi aqui. O QFC SAF é um projeto sólido, com uma estrutura de ponta e profissionais comprometidos com o desenvolvimento dos jovens. É gratificante ver esse tipo de iniciativa fora do eixo tradicional do futebol brasileiro”, afirmou Rodriguinho. Desde sua aposentadoria dos gramados, ele se dedica a carreira de empresário e agente de atletas.
O ex-meia pôde conversar com alguns jogadores da equipe, além de acompanhar os treinos das categorias de base. Mayfran Ribeiro, presidente do QFC, ressaltou em entrevista ao ‘ge’ que o clube está de portas abertas visando futuras parcerias com o ex-jogador, afim de fortalecer o projeto ampliando as oportunidades para os atletas do clube.
Rodriguinho teve carreira vitoriosa enquanto jogador
Revelado pelas categorias de base do ABC, de Natal, o meia teve passagens por Bragantino e América-MG até chegar ao Corinthians em 2013. Antes de brilhar com a camisa do Timão, passou rapidamente por empréstimo no Grêmio. Ele foi bicampeão da Série A pelo Corinthians em 2015 e 2017, além de ter conquistado dois títulos paulistas.
Em 2018, se mudou para o Pyramids (Egito), mas permaneceu apenas uma temporada até regressar ao futebol brasileiro no Cruzeiro. No período, ele chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira, mas disputou poucos jogos. No Cabuloso, foi contratado como substituto para o uruguaio Arrascaeta, mas não brilhou. Passou ainda por Bahia e Cuiabá até se aposentar oficialmente dos gramados no final de 2023.