Após passagem apagada no Brasil, Matías Rojas pode voltar e disputar o Brasileirão
Velho conhecido da torcida do Corinthians, Matías Rojas está praticamente livre no mercado. O meia de 29 anos, ainda possui contrato vigente com o River Plate, mas de acordo com a apuração do Globo Esporte, busca uma nova equipe para acertar sua rescisão com o time argentino. O Internacional estaria monitorando a atual situação do atleta, porém não confirmou o interesse no paraguaio.
Rojas chegou ao River Plate em janeiro deste ano com vínculo válido até dezembro. Contudo, passado seis meses, o atleta atuou em apenas oito jogos, nenhum deles como titular e com apenas um gol marcado. Vale ressaltar que o meia foi avisado que não faz parte dos planos do técnico Marcelo Gallardo para o restante da temporada e sua saída é apenas questão de tempo.
Vale ressaltar que no momento, Rojas não rescindiu seu contrato com o time argentino, visto que ele deseja primeiramente, encontrar um novo clube para conseguir ser liberado pelo River. Caso o contrário, o meia continuará com vínculo ativo. O paraguaio segue treinando normalmente e aguarda o contato de qualquer equipe para iniciar as negociações.
Tempo no Corinthians
Matías Rojas começou a ser conhecido no futebol brasileiro em 2023, quando foi contratado pelo Timão. Na época, o clube paulista venceu concorrências de clubes como Botafogo para acertar com o meia, que havia se destacado defendendo o Racing. Porém, sua passagem não é algo bom de se relembrar.
Em 30 jogos pelo Corinthians, Rojas não marcou nenhum gol e deu apenas três assistências. No fim de fevereiro de 2024, o atleta pediu rescisão com o clube paulista e solicitou os valores que tinha a receber. Ele moveu uma ação na FIFA, que condenou o Timão a desembolsar R$ 40 milhões ao Paraguai, valor que teria a receber até o fim de seu contrato, em junho de 2027.
Ainda em abril do ano passado, antes da decisão da FIFA, o paraguaio foi anunciado como reforço do Inter Miami, time de Lionel Messi na MLS. O contrato era válido até o fim da temporada, com possibilidade de renovação para mais dois anos. Porém, a história de Rojas em solo-norte americano foi finalizada em novembro, com nove gols e duas assistências em 20 jogos.
No último mês, Rojas esteve no elenco do River Plate na Copa do Mundo de Clubes, mas não saiu do banco em nenhuma das três partidas dos argentinos na fase de grupos. Sua última entrada aconteceu em 8 de maio.