Após novo pedido de impeachment, Augusto Melo deixa o Corinthians? Concretizado

Nesta segunda-feira (5), o presidente do Corinthians, Augusto Melo, recebeu um novo pedido de impeachment do cargo que ocupa no clube. Paulo Roberto Bastos Pedro, que faz parte do Conselho de Orientação do time paulista, entrou com um novo pedido de impeachment de Melo por conta da reprovação das contas do Corinthians no ano passado, segundo informações do ‘ge’.

A reportagem afirmou que o relatório protocolado pelo Conselho Deliberativo mostra que, além de rejeitar os números apresentados pela votação dos conselheiros, o pedido de impeachment se dá também por conta das recomendações do Conselho Fiscal por conta de um déficit de mais de R$ 181 milhões do clube, além do aumento das dívidas.

Com isso, é mais um processo que pode fazer com que Augusto Melo deixe o cargo que ocupa desde janeiro de 2024. Entretanto, no momento, ele deve permanecer na presidência já que os pedidos de impeachment ainda precisam passar por uma avaliação e votação no Conselho do clube, até que uma decisão definitiva seja tomada.

Organizada do Corinthians se manifesta sobre Augusto Melo

Também nesta segunda-feira, a Gaviões da Fiel – principal torcida organizada do Corinthians – resolveu se manifestar após mais um pedido de impeachment contra Augusto Melo. Ao contrário das outras vezes, a organizada afirmou por meio de um comunicado que “não vai se opor” à proposta de afastamento feita ao presidente do clube, segundo informações da ‘CNN Brasil’.

Por meio de um posicionamento oficial, a organizada afirmou que deseja ver o presidente indo a público para explicar algumas pendências e também para divulgar um plano de ação no orçamento deste ano, principalmente para combater as altas e conhecidas dívidas do clube paulista. Além disso, a Gaviões da Fiel informou que, caso não haja o manifesto de Augusto, os próximos comunicados serão para convocar protestos nos arredores do Parque São Jorge.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.