Após longa história, Philippe Coutinho teve ponto final no Vasco

Na noite desta quarta-feira (7), o Vasco viveu um momento pra se esquecer. A equipe de São Januário se viu totalmente dominada pelo Puerto Cabello e saiu da Venezuela com um prejuízo enorme. O Cruzmaltino acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 1 em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Com vários erros defensivos, o Vasco se vê em situação complicada. Isso porque a equipe permaneceu com cinco pontos e ocupa a 2ª colocação do Grupo G, atrás de Lanús (oito) e a frente do próprio Puerto Cabello e Melgar (quatro pontos cada). Nem mesmo Philippe Coutinho conseguiu evitar o vexame histórico do Vasco da Gama, que agora vai precisar jogar muito se quiser avançar de fase.

Nas arquibancadas, os torcedores não fizeram questão de esconder o descontentamento com o desempenho da equipe. O Cruzmaltino acabou encerrando um longo ciclo, já que é o primeiro clube brasileiro que sofre quatro gols de um clube venezuelano em competições da Conmebol.

Sequência do Vasco na temporada

No momento, a equipe segue sem técnico desde que Fábio Carille foi demitido no final de abril. Sem conseguir um substituto, a equipe vem sendo comandada por Felipe Maestro, ex-meia do clube. Ele até colocou força máxima no confronto contra os venezuelanos, mas o Vasco mostrou muita apatia no gramado e acabou saindo de campo com uma dura derrota.

O momento agora é de olhar pra frente, já que a equipe de São Januário tem compromissos importantes pela frente. Já neste sábado (10), a equipe vai enfrentar o Vitória fora de casa em um duelo de duas equipes que lutam contra o rebaixamento. Na próxima terça-feira (13), mais um compromisso fora de casa, dessa vez contra o Lanús, em jogo que pode definir de vez a eliminação da equipe na Sul-Americana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.