Após investimento de R$ 800 milhões, São Paulo tem novo estádio para jogar
Vez ou outra, alguns clubes brasileiros precisam ceder seus estádios para a realização de eventos como shows musicais. Palmeiras e São Paulo geralmente são as maiores vítimas e, algumas vezes, não conseguem contar com o Allianz Parque e com o MorumBIS, respectivamente, pelo fato de as datas das partidas chocarem com algum evento.
O Tricolor Paulista, porém, já tem um novo estádio para jogar caso não consiga mandar suas partidas em seu estádio. A grande novidade deste ano é o Pacaembu, tradicional estádio de São Paulo que estava em reformas, mas foi reinaugurado recentemente após um pesado investimento. O “novo” estádio recebeu sua primeira partida em janeiro deste ano, na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na ocasião, São Paulo e Corinthians fizeram a grande final da competição em uma partida eletrizante. O Timão chegou a abrir 2 a 0, mas o Tricolor diminuiu ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o São Paulo conseguiu marcar duas vezes e virou a partida, conquistando um título que não vinha desde 2019.
Reformas no Pacaembu, estádio que pode ser utilizado pelo São Paulo
O estádio foi fechado em 2019 para dar início as reformas com previsão de entrega para 2022. Entretanto, a pandemia da Covid-19 fez com que o prazo se estendesse por mais algum tempo e o Pacaembu só foi entregue em janeiro deste ano. Chama atenção os valores envolvidos na obra: foram investidos cerca de R$ 800 milhões para transformar o estádio.
Agora com o nome “Mercado Livre Arena Pacaembu” após a venda dos ‘naming rights’, o estádio teve sua fachada restaurada, além da criação de instalações subterrâneas e a construção de novos vestiários e banheiros, que deram fim aos químicos que faziam parte do Pacaembu. Também foi instalada grama sintética na Arena, que tem capacidade para receber 26 mil pessoas em partidas de futebol.