Após interesse italiano, Hugo Souza pode arrumar as malas no Corinthians

O técnico italiano da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti já iniciou seus trabalhos para montar a equipe para os próximos compromissos da Data-FIFA. Após a divulgação da pré-lista convocatória, ficou claro que um dos possíveis nomes relacionados para os primeiros jogos é o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, que já está pronto para defender a equipe canarinha.

Finalizando seu trabalho à frente do Real Madrid, o treinador só chegará oficialmente para comandar o Brasil no dia 26 de maio e as primeiras partidas ocorrerão em junho, contra o Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

No último sábado (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou aos clubes que precisava da liberação de todos os atletas pré-convocados, com o camisa 1 do Timão entre eles. A lista final será divulgada no dia da chegada do treinador italiano.

O goleiro que foi contratado pelo Corinthians em julho de 2024 foi fundamental para ajudar o time a se livrar do rebaixamento, conseguindo o status de líder de vestiário e um dos mais queridos pela torcida alvinegra. Campeão do Campeonato Paulista deste ano, o goleiro dividiu posição com Matheus Donelli, mas brilhou na final contra o Palmeiras, fazendo defesas inesquecíveis.

Até o momento, Hugo participou de 24 partidas com o Corinthians nesta temporada, sofrendo 24 gols e 11 partidas sem ser vazado, em cerca de 2.160 minutos em campo. Seu valor de mercado atual é de R$ 57 milhões, sendo o maior desde sua saída do Flamengo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.