Após fracassos no futebol, atual situação de Luan vai te surpreender
Um dos principais nomes da história recente do Grêmio, Luan Guilherme não tem aparecido ultimamente no mundo esportivo. A última vez que o atacante entrou em campo, ocorreu em 2024, quando defendia o Vitória diante do Treze-PB, pela Copa do Nordeste de 2024. Desde então, o jogador se afastou dos gramados, deixando de lado a fama e pensando na possibilidade de pendurar as chuteiras mais cedo.
Há mais de um ano sem entrar em campo, o atacante que agora possui 32 anos, está sem clube e pelo menos por enquanto, não deve dar continuidade à sua carreira profissional.
Em entrevista concedida ao GE em março deste ano, Luan comentou sobre o desejo de retomar a carreira como profissional, porém as propostas diminuíram bastante, fazendo com que a possibilidade de aposentadoria definitiva aumentasse drasticamente.
Outro fator que pesa é os problemas físicos acumulado ao longo dos anos. Mesmo sendo um jogador de alto nível quando está em sua melhor forma, a principal dúvida que surge na cabeça do atleta é saber qual clube o daria a oportunidade de recomeçar e se a torcida estaria disposta a esperar ele ter condições físicas reais para ajudar no rendimento.
O jogador está totalmente sumido, incluindo de suas redes sociais pessoais, onde acumula 1 milhão de seguidores. Sua última postagem foi feita em setembro de 2023, na época em que retornou ao Grêmio, clube onde viveu seu auge e chegou a ser consagrado o “Rei da América”, em 2017, ao ajudar o time a vencer a Libertadores daquele ano.
Desejando apenas ser mais um jogador do elenco de qualquer agremiação, Luan estaria disposto à voltar, mas descarta propostas de equipes onde ele é o principal jogador e possivelmente o responsável pela frustração que pode ocorrer, colocando mais peso em uma mente totalmente fragilizada. Clubes sem muita expressão no exterior também são consideradas.
Com uma carreira de sucesso, Luan tem títulos importantes, principalmente com o Grêmio, como a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018 e 2019) e a Recopa Gaúcha (2019). O atacante ainda possui um Campeonato Baiano com o Vitória, em 2024 e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, com a Seleção Brasileira.