Após fracasso no Mundial, ex-Grêmio deve ficar sem clube
Eliminado do Super Mundial de Clubes, o Porto já iniciou os preparativos de uma barca extensa para a próxima janela de transferências. Um dos atletas que deve compor esse grupo que irá sair é o brasileiro Pepê.
O desempenho do time português na Copa do Mundo de Clubes é algo que precisa ser esquecido para a diretoria. Chegando como um dos favoritos em uma chave considerada “fácil”, o Porto não venceu nenhuma partida e conquistou apenas dois pontos ao empatar com o Palmeiras (0x0) e Al Ahly (4×4). Terminando na terceira posição da chave, o time deu adeus na primeira fase.
A torcida não perdoou o baixo desempenho e recebeu a equipe com vaias e protestos, no seu desembarque em Portugal. Na última temporada, o Dragão não conseguiu brilhar e ter um desempenho competitivo, vendo Sporting e Benfica disputando os principais títulos, enquanto ele fazia o básico.
De acordo com o jornal português “A Bola”, o Porto está preparando uma lista de dispensa para a próxima janela de transferências. No total, nove jogadores podem sair do clube, no entanto, a negociação de Martín Anselmi ainda está sendo estudada, podendo aumentar esta lista.
Os brasileiros Pepê, Otávio e Samuel estarão presentes na barca, junto com outros nomes do elenco como: Zaidu, Grujic, André Franco, Gonçalo Borges, Namaso e Gul. Empresados pelo Porto na última temporada, Gábio Vieira e Djaló também não continuaram na equipe para o próximo campeonato nacional.
O jornal ainda declarou que o presidente do Porto, André Villas-Boas, realizou uma reunião com o técnico Martín Anselmi para chegar a um acordo financeiro para firmar sua saída, porém sem acerto.
Anselmi assumiu o comando do Porto em 27 de janeiro de 2025, podendo ter o anúncio da sua saída nos próximos dias.