Após derrota no clássico, jornada de Luis Zubeldía chega ao fim no São Paulo

Neste último domingo (11), o São Paulo não conseguiu se segurar no último minuto do jogo e perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, no gramado sintético da Arena Barueri, em duelo válido pela oitava rodada da Série A Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe paulista perdeu uma longa invencibilidade na temporada.

Com a derrota, a equipe paulista perdeu uma invencibilidade de quase dois meses, entre todas as competições disputadas O tricolor não perdeu uma partida desde o último dia 10 de março, quando foi derrotado justamente pelo Palmeiras, que foi novamente carrasco neste domingo.

Na ocasião, o São Paulo foi batido pelo time alviverde no Allianz Parque, por 1 a 0, na semifinal do Campeonato Paulista. Naquele duelo, um polêmica de arbitragem em relação ao pênalti marcado para o Verdão, resultou na eliminação do time são-paulino. Desde então, o time de Zubeldía não soube mais o que é perder, disputando 12 partidas, vencendo cinco e empatando sete.

A derrota impediu o Soberano de alcançar duas marcas que seria importantes para o comando do São Paulo. Em caso de vitória ou empate, o treinador teria conquistado sua maior série invicta desde a chegada do clube. Além disso, seria a sua primeira vitória contra o Palmeiras, visto que desde sua chegada ao comando da equipe, Zubeldía perdeu três partidas das cinco disputadas contra o Verdão. As duas restantes foram empates.

O fim da invencibilidade chegou em um momento ruim, visto que neste momento, o São Paulo ocupa a 16ª posição, com apenas nove pontos conquistados, tendo apenas dois a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento.

Próximo jogo

O São Paulo dará uma pausa do Brasileirão e focará na disputa a Libertadores, onde irá encarar o Libertad-PAR nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis. A partida será válida pela quinta rodada do Grupo D da competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.