Após anúncio da CBF, escudo da Seleção Brasileira perde as estrelas
Nesta terça-feira (13), a CBF anunciou os novos uniformes da seleção brasileira de futebol feminino. As vestimentas contam com as cores amarela e azul e foi desenvolvida especificamente para o time feminino. Inclusive, o novo uniforme será utilizado pela primeira vez já no próximo amistoso oficial da equipe, no dia 30 de maio. Na ocasião, o Brasil recebe o Japão na Neo Química Arena.
“Elas jogam, elas brilham e agora vestem o novo manto! A nova era do futebol feminino brasileiro chegou e chegou com estilo, atitude e identidade. Inspirado na força de quem carrega o Brasil no peito e no talento de quem transforma cada jogo em espetáculo, essa é a nova camisa da Seleção Brasileira Feminina. Modernidade, performance e brasilidade de ponta a ponta. Então prepara o coração e a torcida!”, afirmou a CBF na apresentação do novo uniforme.
A vestimenta foi lançada após a convocação feita por Arthur Elias nesta terça, na sede da CBF no Rio de Janeiro. O Brasil enfrentará o Japão nos dias 30 de maio e 2 de junho na Neo Química Arena e, ao todo, 26 atletas foram convocadas para a ocasião. Vale destacar que o uniforme da Seleção Feminina não conta com estrelas no brasão, já que o Brasil não conquistou a Copa do Mundo da modalidade.
Convocação da Seleção Brasileira Feminina
Para os amistosos nos próximos dias, Arthur Elias promoveu a volta de Marta. A atacante estava longe da Seleção Brasileira desde a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A veterana ficou de fora dos últimos seis amistosos após as Olimpíadas. Sua última partida foi a final da competição, quando o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 1 a 0 e ficou com a medalha de prata.
Na lista constam jogadoras como a zagueira Tarciane (Lyon), a lateral Yasmin (Real Madrid), as meias Duda Sampaio (Corinthians) e Lais Estevam (Palmeiras), além das atacantes Debinha (KC Current-EUA), Amanda Gutierres (Palmeiras) e Kerolin (Manchester City).
Elias fez a última convocação antes da disputa da Copa América deste ano, que será realizada no Equador em julho. Além disso, o Brasil também enfrentará a França em uma partida amistosa no dia 27 de junho em Grenoble.