Após acerto confirmado, revelada promessa feita pela CBF para Carlo Ancelotti

Nesta terça-feira (13), Carlo Ancelotti confirmou pela primeira vez que será o técnico da Seleção Brasileira. O italiano de 65 anos deu a declaração em coletiva de imprensa e afirmou que deixará de ser o técnico do Real Madrid após a última rodada de La Liga, no dia 25 deste mês. Com isso, ele comandará o Brasil já na próxima Data FIFA, nos jogos contra Equador e Paraguai válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

E, segundo informações do ‘ge’, o italiano ganhará uma grande recompensa caso comande a Seleção para o hexacampeonato mundial. Ancelotti receberá um pagamento de 5 milhões de Euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual). Tal valor representa metade do contrato assinado entre o italiano e a CBF, que gira em torno de 10 milhões de Euros (R$ 63 milhões) por ano.

O italiano era sonho de consumo da CBF desde a confirmação da saída de Tite após a Copa do Mundo do Catar em 2022. De lá pra cá, passaram pelo cargo Fernando Diniz e Ramon Menezes (interinos) e Dorival Júnior. Este último ficou apenas um ano e foi demitido após a goleada pelo placar de 4 a 1 da Argentina nas Eliminatórias.

Desafio de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira

Após a confirmação de que não continuará no comando dos Merengues, Ancelotti foi anunciado como técnico da Seleção Brasileira. O principal desafio, como não poderia deixar de ser, é a conquista do Hexa da Copa do Mundo. No entanto, o Brasil ainda precisa garantir sua participação no Mundial do próximo ano.

Ancelotti comandará a Seleção nos quatro jogos restantes válidos pelas Eliminatórias (Equador, Paraguai, Chile e Bolívia) para carimbar o passaporte pro Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá. Além disso, o Brasil fará amistosos nos meses de outubro, novembro e março, mas os adversários ainda não foram definidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.