Após 7×1, Mineirão voltará a ter jogos de Copa do Mundo
Os torcedores brasileiros certamente não querem se lembrar da última vez que o Mineirão recebeu uma partida válida pela Copa do Mundo. Acontece que este dia é o fatídico 8 de julho de 2014, quando a seleção da Alemanha deu um baile no Brasil e aplicou uma inesquecível goleada pelo placar de 7 a 1, em partida válida pelas semifinais do Mundial aquele ano.
Agora, mais de 10 anos após aquela derrota, o Mineirão voltará a receber partidas válidas pela Copa do Mundo. Acontece que o Brasil foi eleito a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminina, que será disputada em 2027. Segundo informações do portal ‘O Tempo’, o estádio mineiro também receberá outros eventos da competição.
O Mineirão será um dos estádios brasileiros a receber partidas do torneio internacional. Além dele, o Mundial terá partidas nos estádios do Maracanã (Rio de Janeiro), Neo Química Arena (São Paulo), Casa de Apostas Arena Fonte Nova (Bahia), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Amazônia (Manaus), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Castelão (Fortaleza) e Arena Pernambuco (Pernambuco).
Relembre o 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014, no Mineirão
O Brasil entrou em campo naquela partida embalado pela vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia nas quartas de final no Castelão, em Fortaleza. A Alemanha seria a adversária daquela noite, após eliminar a França. As duas equipes foram para o Mineirão em busca de uma vaga na grande final. Mas, no fim, só os alemães tiveram motivos pra sorrir.
Logo aos 11 minutos, Muller abriria o placar naquela partida onde ninguém imaginava que se teria um final tão amargo. Com menos de 30 minutos de jogo, a Alemanha já tinha feito cinco gols e passou a administrar o resultado contra um Brasil apático e totalmente dominado. No segundo tempo, Schurrle ainda fez mais dois e a Seleção só conseguiu descontar com Oscar já na reta final de jogo, sacramentando a maior goleada sofrida pelo Brasil em Copas.