Após 70 ANOS, Newcastle volta a ser campeão na Inglaterra
Neste domingo (16), o Newcastle fez história ao vencer o Liverpool na final da Copa da Liga pelo placar de 2 a 1 em um Wembley lotado. Burn e Isak marcaram os gols dos Magpies, enquanto Chiesa descontou para os Reds. Com o resultado, o Newcastle conquistou seu primeiro título da história da competição e deu fim a um jejum de 70 anos sem levantar taças.
A equipe comandada por Eddie Howe fez por merecer o título, afinal de contas, dominou o jogo na primeira etapa. O gol saiu apenas no final do primeiro tempo com o zagueiro Burn cabeceando para o fundo das redes após cobrança de escanteio. Isak, artilheiro da equipe, marcou o segundo na volta das duas equipes para a segunda etapa e ampliou a vantagem do Newcastle.
Com dois gols de desvantagem, coube ao Liverpool apenas se lançar para o ataque em busca de reduzir a diferença e tentar um empate. No entanto, os Reds chegaram ao gol de honra apenas nos acréscimos da partida com o italiano Chiesa. O gol ainda chegou a ser anulado, mas validado logo em seguida com auxílio do VAR.
Newcastle quebra jejum e Liverpool sofre segundo baque na temporada
A equipe dos brasileiros Joelinton e Bruno Guimarães (que foram titulares no confronto), conseguiram quebrar uma escrita sem títulos que já durava 70 anos. A última conquista dos Magpies havia sido a Copa da Inglaterra em 1955. Agora, o Newcastle tem 19 títulos em seus 132 anos de história.
Já os Reds, por outro lado, sofreram mais um golpe na temporada. A equipe vinha de uma eliminação nas oitavas de final da UEFA Champions League para o PSG após derrota nos pênaltis jogando em casa e, agora, perdeu mais uma chance de título com a Copa da Liga. No entanto, o Liverpool pode voltar a conquistar a Premier League após quatro temporadas, já que lidera a competição com 12 pontos de diferença em relação ao Arsenal, vice-líder.