Anos após aposentadoria, Gustavo Kuerten assume nova profissão
Vinte e cinco anos depois de conquistar o posto de nº 1 do mundo no ranking de tênis, Gustavo Kuerten agora assumiu a posição de embaixador da cerveja Stella Artois, marca da Ambev que tem apostado na modalidade como plataforma estratégica de relacionamento com o público.
A parceria com o ex-tenista brasileiro iniciará com ações da marca durante o torneio de Roland-Garros, 25 anos após o histórico bicampeonato de Guga, no Grand Slam francês. O evento contará com a presença de celebridades e criadores de conteúdos convidados por Stella.
“Roland-Garros sempre tem um sabor especial e, dessa vez, voltar ao lado de Stella Artois, celebrando esses 25 anos do bicampeonato com um brinde ao tênis e à vida, é sensacional. Uma parceria perfeita para celebrar lembranças inesquecíveis”, declarou Guga.

Um dos grandes responsáveis por popularizar o tênis no Brasi, Guga viveu seu grande auge entre o fim dos anos 90 e início dos anos 2000, conquistando três títulos de Roland-Garros chegando ao topo do ranking da ATP, tornando-se o número 1, em 2000. Além dos resultados em quadra, o ex-atleta construiu uma trajetória marcada por carisma, entrega e forte identificação com o público.
A parceria com Stella Artois se alinha ao posicionamento global da marca, que cresce anualmente com o tênis internacional. A marca atualmente é patrocinadora de grandes atletas, como Maria Sharapova e Francis Tiafoe, além da estrela brasileira Bia Haddad, embaixadora no Brasil. Globalmente é a cerveja oficial de Roland-Garros e Wimbledon, dois dos maiores torneios de tênis internacional , anunciando no início e maio o patrocínio à ATP Tour e a ATP Finals, destacando que o tênis é um território prioritário para a marca.
A novidade chega em maio em um momento de forte desempenho do segmento premium da Ambev, da qual Stella faz parte, crescendo mais de 20% no primeiro trimestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo o balanço financeiro divulgado pela companhia.