Alisson salva Liverpool contra PSG em atuação histórica na Champions

Nesta quarta-feira (5), foram realizados a segunda parte dos jogos de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. Um dos duelos que mais chamou atenção foi o confronto entre PSG e Liverpool no Parc des Princes, na França. Os Reds venceram pelo placar de 1 a 0 e grande parte da vitória veio graças às mãos do goleiro Alisson.

O brasileiro foi bastante exigido em toda a partida e teve uma atuação de gala no clube inglês. O PSG bem que tentou e metralhou a meta de Alisson, com 10 das 29 finalizações em direção ao gol do brasileiro. No entanto, o camisa 1 dos Reds simplesmente fechou a meta e fez, pelo menos, nove defesas difíceis, rendendo elogios de diversos veículos de imprensa europeus.

O “Mirror” afirmou que Alisson fez “o jogo da sua vida”, enquanto o “The Athletic” e a “BBC Sports” foram além, afirmando que o brasileiro era o “herói da partida” e “o melhor do mundo”. O bom desempenho de Alisson foi coroado com o gol da vitória do Liverpool, marcado aos 41 minutos do segundo tempo, após boa jogada de Darwin Núñez que encontrou o jovem Elliott e mandou a bola pro fundo das redes.

Companheiro de Alisson na Seleção Brasileira, Raphinha também viveu noite decisiva

Outro brasileiro que também viveu um momento de herói por sua equipe foi o atacante Raphinha. Foi dos pés dele que saiu o único gol marcado pelo Barcelona na vitória sobre o Benfica pelo placar de 1 a 0 no Estádio da Luz, em Portugal. O atacante é o vice-artilheiro da atual edição da Champions com nove gols, empatado com Harry Kane (Bayern) e Lewandowski, seu companheiro de equipe, e atrás apenas do francês Guirassy, do Borussia, que tem 10 gols.

Importante ressaltar que os Culés jogaram grande parte do jogo com um jogador a menos, já que o zagueiro Cubarsí foi expulso aos 22 do primeiro tempo. O gol de Raphinha foi marcado aos 16 da segunda etapa.

Tanto Alisson quanto Raphinha foram lembrados por Dorival Júnior na convocação da Seleção Brasileira realizada na manhã desta quinta-feira (6). Além deles, o técnico do Brasil optou por convocar Neymar, atacante do Santos, que estava longe da Amarelinha desde outubro de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.