Acordo na casa do bilhão: Corinthians anuncia nome de peso

Nesta sexta-feira (15/08), o Corinthians oficializou a renovação contratual do fornecimento esportivo com a Nike por mais dez anos. Agora, o novo vínculo será válido até o fim de 2035, poderá garantir ao Timão até R$ 1,3 bilhão entre os valores pagos de forma recorrentes, luvas, alcances de metas e outras premiações previstas.

“A Nike vai muito além de ser nossa fornecedora. É uma parceira de muitos anos que faz parte da nossa história, que nos conhece, que está conosco nos momentos de glória e na construção da identidade que define o torcedor corinthiano. Estamos muito felizes com a concretização do negócio e com o futuro da parceria”, declarou o presidente em exercício, Osmar Stabile.

Há alguns meses, o presidente destituído Augusto Melo, iniciou as negociações com a Adidas para um possível troca de fornecedora. No possível acordo, o Corinthians recebeu uma oferta bilionária, chegando até a discutir pontos sensíveis do contrato, porém a gestão entendeu que existia uma grande risco ao rescindir com Nike.

Para renovar com o Timão, a empresa norte-americana ofereceu R$ 59 milhões fixos por temporada, com valores corrigidos anualmente pela inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). Mesmo o valor máximo do acordo podendo chegar a R$ 1,3 bilhão em dez anos, a diretoria alvinegra acredita que valor possível de faturamento é de R$ 1,1 bilhão.

Com o novo vínculo, a Nike deverá oferecer mais produtos para serem vendidos em lojas físicas e digitais, já que a marca prometeu pagar ao menos R$ 38 milhões em royalties ao clube anualmente, ou seja, praticamente o dobro do contrato anterior. Independente do valor que faturar com os uniformes e outros materiais esportivos do Corinthians, a marca terá que repassar este valor ao time paulista.

Caso a Nike supere a marca de R$ 152 milhões com vendas de produtos do Timão, o clube terá uma ganho extra de 25%, valor que supera o atual de 14%.

“Caminhar com o Corinthians por mais de duas décadas é uma honra imensa para a marca. Cada camisa, cada ativação e cada momento compartilhado reforçam nosso compromisso de seguir inovando e fortalecendo essa história juntos. Estamos prontos para continuar escrevendo novos capítulos grandiosos”, declarou Gustavo Furtado, CEO do Grupo SBF, operador da Fisia, distribuidora oficial da marca Nike no Brasil.

É importante relembrar que a relação entre Corinthians e Nike existe desde a temporada 2003, sendo a responsável por uniformes icônicos como: Corinthiano roxo, em 2008, Republica Popular do Corinthians, em 2010 e, Ano Dourado, em 2022.

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