Ações são aprovadas e John Textor vende time oficialmente

Nesta quinta-feira (24/07), o Crystal Palace anunciou que Woody Johnson, bilionário norte-americano dono do time da NFL, New York Jets, completou a compra das ações do time inglês, tornando-se o novo proprietário. A negociação foi feita junto ao Eagle Football Group, dono do Botafogo e comandando pelo empresário John Textor.

O acerto da venda de 44,9% das ações do Crystal Palace ocorreu no final de junho, negociado por 190 milhões libras (cerca de R$ 1,4 bilhão). Faltava apenas a liberação da Premier League e da Superliga Feminina, para que o negócio fosse concretizado com sucesso e o clube tivesse um novo proprietário.

“Estou honrado e me sinto privilegiado de fazer parte do grupo proprietário do Crystal Palace. É uma organização com uma história orgulhosa, com tradição, e raízes profundas no futebol inglês. Estou ansioso para construir em cima dos sucessos recentes do clube”, comemorou Johnson, em nota.

Woody Johnson, da qual sua família possui uma fortuna avaliada em 16 bilhões de dólares (R$ 88,7 bilhões), agora é integrante da direção do Crystal, time campeão da Copa da Inglaterra na última temporada.

Disputa continental na próxima temporada

Com uma vaga na Europa League conquistada após vencer a última edição da Copa da Inglaterra, o Crystal Palace recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS), para reverter a decisão que o deixou de fora da disputa da competição. A UEFA rebaixou o time para a Conference League, por John Textor ser o acionista majoritário do time e do Lyon, o que é proibido ter duas equipes do mesmo proprietário na disputa, segundo suas regras.

A Corte Arbitral do Esporte recebeu a notificação do clube inglês e têm até 11 de agosto para definir se o time poderá disputar a Europa League na vaga do Lyon.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.