Acaba de chegar quentinha sobre saída de Jhon Arias do Fluminense
Um dos principais jogadores do atual elenco do Fluminense, o colombiano Jhon Arias vira e mexe é colocado como alvo de algum clube do futebol europeu. O Tricolor das Laranjeiras conseguiu manter o meia para a disputa do Super Mundial de Clubes, mas certamente voltará a receber ofertas após o torneio continental.
E acabaram de chegar notícias a respeito de uma possível saída do jogador. Segundo informações divulgadas pelo ‘BolaVip’, o Zenit (Rússia) deve voltar a realizar ofertas pelo jogador que também pode receber propostas de clubes do futebol da Espanha, que já estariam de olho no jogador. Ainda de acordo com o portal, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, pretende segurar o meia até o final deste ano.
Vale destacar que Bittencourt já havia prometido a Arias que venderia o jogador em caso de uma boa oferta do futebol europeu. As duas partes tiveram um atrito depois que o pedido do colombiano não foi aceito no ano passado. Porém, pesa a favor do Fluminense o fato de que Arias aceitou renovar seu vínculo com o clube e isso pode fazer com que o presidente peça um valor maior pelo passe de Arias.
Arias no Fluminense
O meia chegou ao Tricolor das Laranjeiras em 2021 contratado junto ao Independiente Santa Fé. Na época, o clube carioca pagou apenas 600 mil Euros (cerca de R$ 3,1 milhões na cotação da época) pelo passe do jogador. Arias se tornou um dos principais jogadores do elenco Tricolor, o que fez com que seu valor de mercado chegasse a 16 milhões de Euros (R$ 102 milhões na cotação atual), segundo dados do ‘Transfermarkt’.
Até o momento, o meia disputou 216 partidas com a camisa do Fluminense, anotando 46 gols e 52 assistências. Conquistou seis títulos até o momento, sendo o principal deles a Copa Libertadores de 2023. Além disso, ajudou o clube a vencer duas Taças Guanabara e dois Campeonatos Cariocas (ambos em 2022 e 2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).