Acaba de chegar quentinha sobre possível destino de Messi no futebol
Após o fim da participação do Inter Miami no Mundial de Clubes, o futuro de Lionel Messi voltou ser o centro das atenções do mercado internacional. De olho no craque argentino desde de 2023, o Al Ahli, da Arábia Saudita, vencedor da última AFC Champions League, tenta convencer o camisa 10 da Argentina a trocar os Estados Unidos pelo futebol árabe, desta vez com um acordo imediato.
O time norte-americano por sua vez, segue confiante em uma possível permanência do craque na equipe. De acordo com a Sports Illustred, o Inter Miami não considera que a negociação com Messi tenha sido encerrada, e acredita que brevemente selará um novo acordo com o meia de 38 anos. A expectativa é de que a renovação seja oficializada ainda este mês.
Mesmo com o interesse do time saudita aumentando, Messi tem demonstrado estar satisfeito com sua vida nos Estados Unidos. Desde sua chegada em 2023, o argentino se tornou peça-chave dentro e fora de campo, impulsionando o crescimento da Major League Soccer, e do próprio Inter Miami, que hoje colhe muitos frutos graças ao atleta disputando jogos em solo norte-americano.
O atual contrato de Messi com a Inter Miami vai até o final de 2025, porém algumas cláusulas de renovação e extensão de contrato por desempenho seguem sendo discutidas. O clube deseja ampliar o vínculo com o jogador ao menos por mais uma temporada, garantindo sua presença na liga até 2026, ano da próxima Copa do Mundo, que terá algumas partidas sendo disputadas nos Estados Unidos.
Já o Al Ahli tenta seduzir Messi com um projeto milionário. Com o apoio do governo saudita e a ambição de seguir crescendo no cenário internacional, o clube deseja transformar o argentino no principal nome da liga local. A proposta inclui bônus por imagem, marketing e uma remuneração superior a que recebe atualmente nos Estados Unidos.
Aos 38 anos de idade, Messi segue sendo um dos jogadores mais valorizados do planeta. Recentemente, o jogador foi destaque da Seleção Argentina e segue sendo o principal nome do Inter Miami. Sua decisão será estratégica não apenas na visão esportiva, mas também pela comercial e pessoal, considerando sua família.
O Inter Miami segue trabalhando com cautela e evita declarações definitivas. O clube no entanto, segue convicto de que terá Messi nas próximas temporadas. Enquanto isso, o Al Ahli aguarda uma brecha para tentar chamar a atenção do argentino e fazer história na janela de transferências.