Absolvição de Daniel Alves pode sofrer reviravolta após novidades

O caso Daniel Alves pode ganhar novos desdobramentos nos próximos dias. Acontece que nesta quarta-feira (2), o Ministério Público da Comunidade Autônoma da Catalunha anunciou que vai recorrer da decisão tomada pela Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC), que anulou a condenação de quatro anos e seis meses do ex-lateral-direito.

Na última sexta-feira, 28, quatro juízes resolveram, por unanimidade, pela anulação da sentença que condenou o jogador à prisão pelo crime de agressão sexual. A condenação havia sido imposta em fevereiro do ano passado e o jogador deveria cumprir a pena, mas no mês seguinte pagou uma fiança e ficou em liberdade provisória.

O Ministério Público Catalão afirmou, por meio de um comunicado, que informou ao TSJC que apresentará um recurso de cassação da sentença que absolveu Daniel Alves. Com isso, o caso irá para o Tribunal Supremo e a liberdade do ex-Barcelona pode ter seus dias contados. O MP utiliza da alegação que a suspensão da pena fere dois artigos do código penal da Espanha.

Relembre o caso Daniel Alves

O jogador brasileiro foi acusado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona em dezembro de 2022. Na época, Daniel Alves defendia o Pumas, do México, e foi dispensado do clube após a repercussão do caso. Ele chegou a contar cinco diferentes versões da história e acabou sendo julgado e condenado a cumprir uma pena de quatro anos e seis meses de prisão.

A pena foi aplicada em fevereiro do ano passado, mas no mês seguinte, o jogador pagou uma fiança e desde então entrou em liberdade provisória. A Justiça espanhola prendeu o passaporte de Daniel Alves e ele ficou impedido de deixar o país, como condição para ser posto em liberdade. Agora, o caso deve ganhar novos desdobramentos com a decisão do MP da Catalunha de recorrer da absolvição da pena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.