Abel Ferreira não virou técnico da Seleção Brasileira por UM motivo
Na última segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2026. “Carleto” assumirá sua nova função assim que terminar a participação do Real Madrid em La Liga e chega já para comandar os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, no começo de junho.
Entretanto, Ancelotti por muito pouco não foi superado no cargo por Abel Ferreira, do Palmeiras. O técnico português era um dos nomes cotados para suceder Dorival Júnior, mas não houve um acerto por conta de um detalhe muito importante: Leila Pereira. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, a presidente do Alviverde se tornou uma das maiores aliadas de Ednaldo na CBF.
A proximidade entre os dois fez com que Ednaldo desistisse de tentar a contratação de Abel para o comando da Canarinho. Desta forma, Leila tem o caminho livre para conversar com o português a respeito de uma renovação de seu contrato. Atualmente, Abel tem vínculo com o Palmeiras até o fim desta temporada, mas Leila quer a renovação até o fim de seu mandato, em dezembro de 2027.
Abel Ferreira fica ou sai do Palmeiras?
Essa é uma das grandes questões que se passa na cabeça de grande parte dos palmeirenses. Afinal de contas, o próprio Abel já tinha indicado o fim do ciclo em entrevistas no começo deste ano. O português ressaltou que tem contrato até dezembro deste ano e que seria técnico do Palmeiras até esta data, dando indícios de que poderia procurar novos ares no próximo ano.
Porém, Leila Pereira acredita que pode convencer o profissional a permanecer no clube paulista, onde se tornou um dos maiores vencedores da história, com 10 títulos. Segundo informações do ‘ge’, a presidente do Palmeiras quer tratar a renovação de Abel Ferreira “com tranquilidade” e conversas a respeito do assunto devem acontecer após a Copa do Mundo de Clubes.