Após acerto entre Santos e Vojvoda, revelado destino do filho de Tite
Após anunciar a chegada de Juan Pablo Vojvoda como novo técnico, o Santos decidiu promover algumas mudanças no seu departamento de futebol. Os ex-membros da comissão técnica do treinador Cleber Xavier serão espalhados nesta nova “arrumação”.
Matheus Bachi, filho do técnico Tite, será auxiliar na comissão técnica fixa do clube, ou seja, permanecerá atuando mesmo com a chegada de um novo comandante. César Sampaio deixará o cargo de auxiliar técnico e se tornará o coordenador técnico, função inexistente até então, dentro do Peixe.
Com o trabalho bem visto pela diretoria santistas, Fábio Mahseredjian será o novo coordenador de performance, visto que o elenco principal do Santos demonstrou uma melhora na sua preparação física para as partidas, setor que antes ele atuava.
Quem também permanecerá no Santos é Vinicius Marques, ex-auxiliar de Cleber Xavier. Agora, ele atuará em conjunto com Matheus Vazquez, assumindo o comando do time sub-20 do Peixe, onde irá trabalhar para realizar as transições dos jogadores de base para o elenco principal.
Marques substituirá Maurício Copertino, que deixará o comando dos Meninos da Vila, após um ano de trabalho oscilante na categoria, principalmente carregando o peso da eliminação na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.
As mudanças foram necessárias para que os profissionais permanecessem trabalhando no Santos, mesmo com a chegada da nova comissão trazida por Vojvoda, que conta com auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini, além do psicólogo Christian Rodrigues.
A estreia do argentino à beira do gramado do Santos será no próximo domingo (31/08), jogo contra o Fluminense, na Vila Belmiro.
Próximo jogo
Antes disso, o Santos terá um compromisso neste domingo (24/08), diante do Bahia pela 21ª rodada da Série A. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.