Após cair na Libertadores, norma da CBF pode excluir o Botafogo da Copa do Brasil
Após dar adeus a disputa da Libertadores nesta última quinta-feira (21), ao ser eliminado pela LDU, do Equador, o Botafogo precisará se recuperar logo e ingressar com força máxima neste segundo turno do Campeonato Brasileiro, para deixar encaminhada sua participação em competições na próxima temporada, como na Copa do Brasil.
No início da temporada, o Botafogo não teve um desempenho agradável na disputa do Campeonato Carioca e ficou de fora das semifinais do estadual, algo ruim visto que o time também não conseguiu se classificar para a Taça Rio. Como não conseguiu garantir nenhuma das cinco vagas distribuídas no estadual, o Glorioso não conquistou uma vaga para a Copa do Brasil em 2026.
Por conta disto, o Botafogo precisará terminar a atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro em uma posição que o garanta na disputa da Libertadores de 2026.
Outra maneira que pode garantir o time de Davide Ancelotti está na briga pelo título inédito da Copa do Brasil, onde o clube precisará vencer a competição e confirmará um calendário cheio em 2026.
Para que essa última opção aconteça, o Botafogo precisará superar o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será disputado na próxima quarta-feira (27/08), no São Januário. Já a volta no Nilton Santos, ocorrerá apenas no dia 11 de setembro.
Próximo jogo
Neste domingo (24/08), o Botafogo visitará o Juventude para se enfrentarem às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão.