Demissão de Roger Machado no Internacional é nomeada

O Internacional vive seu pior momento na temporada após uma nova eliminação precoce, desta vez na Libertadores. Após a queda na Copa do Brasil para o Fluminense, o Colorado não conseguiu segurar a pressão do Flamengo e se despediu da competição continental nesta quarta-feira (20), em pleno Beira-Rio.

Após ser derrotado no jogo de ida, o Inter voltou a sucumbir diante do Rubro-Negro, perdendo por 2 a 0, em casa, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. Podemos dizer que os autores dos gols são os carrascos do time gaúcho nos últimos tempos, sendo eles Arrascaeta e Pedro.

Muito contestado, o técnico Roger Machado segue balançando no comando do Inter, e terá apenas a disputa do Campeonato Brasileiro até o fim do ano, outra competição onde o time não vive bem. Longe de disputar o título, o Colorado ocupa apenas a 12ª posição com 24 pontos ganhos, 19 atrás do líder Flamengo.

Por este motivo, a torcida do Inter já perdeu a paciência com o treinador, em especial o jornalista Fabiano Baldasso, abertamente torcedor do clube gaúcho. Durante a transmissão da partida em seu canal no Youtube, o comunicador se revoltou com a substituição feita por Machado, além de criticar a atuação do capitão Alan Patrick.

“Hoje ele conseguiu uma proeza. O Inter tinha uma possibilidade de preenchimento de meio-campo, de alguma criatividade de meio-campo, na medida que meu capitão tava sumido. Ele se chamava Alan Rodríguez. O Roger tira a única possibilidade de ainda fazer frente com o meio-campo do Flamengo. O Roger já não sabe o que tá fazendo no Beira-Rio”, criticou Baldasso, pedindo a saída do treinador e dos dirigentes do clube, incluindo o ídolo, D’Alessandro.

Baldasso ainda criticou a estratégia de ter colocado um time reserva no último fim de semana em jogo válido pelo Brasileirão, onde o Inter havia sido derrotado pelo Flamengo no Beira-Rio, por 3 a 1. A estratégia visivelmente deu errado, já que os titulares não conseguiram reverter o agregado, levaram mais gols, foi eliminado da Libertadores e se complicou na competição nacional.

“Lá no Maracanã, estratégia covarde do Internacional. O Roger na coletiva lá no Maracanã deu parabéns pros jogadores do Internacional pela derrota, porque tá no DNA do Internacional. Aí o Roger bota um time reserva contra o Flamengo no final de semana para descansar os guerreiros, enquanto o Flamengo tava com o time titular. Pois eu digo para vocês, hoje o Flamengo terminou o jogo correndo mais que o Internacional“, finalizou.

Próximo jogo

Até o momento com Roger Machado garantindo à beira do gramado, o Internacional visitará o Cruzeiro no próximo sábado (23/08), em jogo válido pela 21ª rodada da Série A. O confronto iniciará às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.