Pedido para barrar filho de Robinho chegou no Santos

O Santos decidiu encerrar as negociações com o técnico Jorge Sampaoli, após entender que os pedidos feitos pelo argentino foram exagerados e fora do seu alcance. No últimos dias, as conversas foram se intensificando, porém um desfecho negativo foi inevitável.

Um dos principais motivos da desistência do clube foi a falta de apreço pela base. Durante as conversas, Sampaoli sinalizou que não pretendia usar o lateral-esquerdo Souza, o volante Gabriel Bontempo e nem o atacante Robinho Jr., pelo menos em um primeiro momento. De acordo com ele, a ideia era analisar os atletas, até pegassem maturidade o suficiente nos treinos, porém os jovens são bem próximos de Neymar, principalmente este último citado, filho do ex-jogador do Santos, Robinho.

Essa possibilidade não agradou a cúpula santista, e só aumentou o desgosto desta negociação. Outros pedidos considerando totalmente fora da realidade do Peixe foram levados em questão, como a contratação de um jogador do Sevilla, da Espanha. Segundo informações do GE, nem mesmo o Flamengo tinha dinheiro o suficiente para bancar esse negócio.

Com o veto dos atletas da base e um reforço fora da realidade, Sampaoli indicou que ainda precisaria de mais quatro atletas para o elenco titular, algo que também foi descartado pela diretoria do Santos, principalmente pela contenção de gastos do clube.

O Peixe ainda conversou com um dos jogadores pedidos por Sampaoli, e quando estava prestes a fechar o acordo com o reforço, o argentino teria pedido para que a contratação fosse cancelada. Essa ação foi o estopim para a cúpula santista, que entendeu que chegar a um consenso com o treinador seria difícil.

Em uma das conversas finais, o treinador queria fazer algumas mudanças no departamento médico, sugerindo a saída do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, que recentemente se tornou alguém muito próximo de Neymar, assumindo totalmente o caso do meia-atacante e cuidando até sua recuperação final. Ou seja, praticamente impossível essa demissão.

Com a desistência, a diretoria já voltou sua atenção para outro argentino. Disponível no mercado, Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza é o grande favorito. Anteriormente, Luís Zubeldía chegou a ser consultado, mas nenhuma negociação foi iniciada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.